NOVI ENEM e Vestibulares

Sobre

No sistema educacional brasileiro é comum que os alunos acumulem grandes lacunas de formação ao longo de sua trajetória escolar. Essas lacunas acabam gerando prejuízos futuros na assimilação de novos conhecimentos, criando assim, um “efeito bola de neve”. O resultado final desse processo é conhecido, e se traduz nas altas taxas de evasão escolar e na baixa qualidade dos profissionais que entram a cada ano no mercado de trabalho.

A NOVI ENEM e Vestibulares é a resposta do Instituto Pater a esse grande problema. Este projeto objetiva fornecer reforço escolar e preparatório para os exames seletivos para alunos em todo o território brasileiro, através de uma das ferramentas tecnológicas mais avançadas do mundo.

Utilizando-se de técnicas advindas da neurociência, os cursos são oferecidos em uma sofisticada plataforma adaptativa de aprendizagem. Para desenvolver a tecnologia e o conteúdo, o Instituto Pater contou com neurocientistas, pedagogos, psicólogos, professores, cientistas da computação e autores, todos com larga experiência na educação básica.

Graças à utilização de uma complexa rede neural artificial, a plataforma utilizada é capaz de detectar os problemas de formação que os alunos acumularam ao longo de sua trajetória escolar. A partir desse diagnóstico profundo, cada aluno recebe um plano de estudo personalizado. Com isso é possível elevar o estudante aos mais elevados graus de proficiência no domínio das habilidades e competências exigidas nas escolas e nos exames de acesso ao Ensino Superior.

A escalabilidade deste projeto permite que os alunos de baixa renda tenham acesso à instrução personalizada, antes acessível apenas aos estudantes das melhores escolas particulares. Com isso, todos podem competir em condições de igualdade às vagas das mais prestigiadas instituições de Ensino Superior no Brasil. A NOVI ENEM e Vestibulares atende atualmente dezenas de milhares de estudantes em todos os estados brasileiros, com altos índices de engajamento e retenção dos atendidos.

Missão

Disponibilizar aos alunos brasileiros uma sofisticada ferramenta tecnológica, baseada nos conceitos da neurociência, com conteúdo de elevada qualidade, com a função de detectar e sanar as lacunas de formação acumuladas ao longo de sua trajetória acadêmica, possibilitando um melhor desempenho escolar e a democratização do acesso às mais conceituadas carreiras e instituições de Ensino Superior.

Visite nosso site – http://www.novienem.com.br